PDF^ O "Só" de António Nobre e "Les Amours jaunes" de Tristan Corbière: Poéticas da Ausência
O "Só" de António Nobre e "Les Amours jaunes" de Tristan Corbière: Poéticas da Ausência
António Pereira Nobre – , a enciclopédia livre
António Pereira Nobre (Porto, 16 de agosto de 1867 — Foz do Douro, 18 de março de 1900), mais conhecido como António Nobre, foi um poeta português cuja obra se insere nas correntes ultra romântica, simbolista, decadentista e saudosista (interessada na ressurgência dos valores pátrios) da geração finissecular do século XIX português. A sua principal obra, Só (Paris, 1892), é ...
Poemas António Nobre Poemas Poesia de António Nobre
O Citador é o maior site de citações, frases, textos e poemas genuínos e devidamente recenseados em língua portuguesa. Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor.
Tertúlia Bibliófila: António Nobre e o seu livro "Só"
O livro de poesia "Só", que seria a sua única obra publicada em vida, constitui um dos marcos da poesia portuguesa do século XIX. António Nobre referindo se ao seu único livro publicado em vida, "Só" (1892), declara: "que é o livro mais triste que há em Portugal".
António Nobre
António Nobre's correspondence is compiled in several volumes: Cartas Inéditas a A.N., with an introduction and notes by A. Casais Monteiro, Cartas e Bilhetes Postais a Justino de Montalvão with a foreword and notes by Alberto de Serpa, Porto, 1956; Correspondência, with an introduction and notes by Guilherme de Castilho, Lisbon, 1967 (a ...
António Nobre Portal da Literatura
António Nobre nasceu na cidade do Porto no dia 16 de agosto de 1867. Em 1888 matriculou se no curso de Direito na Universidade de Coimbra. o os estudos lhe correm mal, parte para Paris onde frequentou a Escola Livre de Ciências Políticas, licenciando se em Ciências Jurídicas. Em 1892, ainda em França, lançou o seu livro de poesias "Só".
0 Response to "PDF^ O "Só" de António Nobre e "Les Amours jaunes" de Tristan Corbière: Poéticas da Ausência"
Post a Comment